quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nem tudo nem nada.

Hoje vejo, não dei a devido importância quando me falaram pra ter cuidado com o que desejava porque um dia podia obter.Não me lembro quem falou isso, mas sei que alguém falou e foi dentro de dois anos, até menos.
Não vou dizer que estou com TUDO o que queria mas já ta dando pro gasto... ou não.
Passei alguns anos fazendo planos e desejando fervorosamente algumas 'conquistas', tive e hoje não me enchem os olhos.
Ambição talvez mas acredito que não seja esse o caso e sim 'nunca está satisfeita com o que tem', é que nem brinquedo quando se é criança, tanto se quer e quando consegue perde a graça. Mas quando se é criança é só deixar o brinquedo de lado, será que tem como eu deixar tudo de lado e sair pra brincar?
Não tem como ter tudo ao mesmo tempo e ai começam as escolhas, nunca fui boa nisso. É muita indecisão pra uma pessoa só, opções tentadoras que enchem os olhos de muitos mas descobrir qual a melhor ou o melhor custo benefício não é mole.
Sofrer por antecipação também não ajuda mas é inevitável,sei nem se a dedicação é válida. Rebeldia quando conseguir e insatisfação quando não. Tudo por culpa de Deus, quando sim e quando não.. coitadinho!
Tem as prioridades,aquelas que não trocam pro nada mas.. quais são as prioridades? Mais trabalho pela frente, não imaginei que daria tanto trabalho, trabalho pra rezar, trabalho pra pedir, pra agradecer e dispensar.
Tem quem diga que se arrepende apenas do que não fez, pois eu não, me arrependo do que posso vir a fazer e do que não também, não tem como ser adivinha! Pra não errar, a parada é pensar bastante, bem direitinho sobre as opções, mas é que já venho pensando a tanto tempo que agora tenho até preguiça, o assunto já virou chato e fora de moda, saiu um carrinho bem mais moderno e a Barbie agora fala, não preciso mais dos planos velhos.
O problema é que a tecnologia é muito demorada pra ficar acessível, e o longo prazo me assusta, melhor resolver logo as coisas.
São muitos fatores relevantes que antes não existiam ou talvez estivessem escondidos ou até mesmo não estava dando o devido valor às coisas. O fato é que hoje a incerteza toma espaço num mundo no qual ela simplesmente não existia e brotou junto com tudo aquilo que desejei, acho que quis demais, pedi demais e consegui demais.. agora tenho que escolher demais, pensar demais e dispensar demais.
Me lembro do tempo que fazia das 24 horas durarem 36, colocando o mundo nas mãos e abraçando à moda Felícia, ainda apertava-lhe as bochechas, mas o mundo ficou muito grande, excesso de Toddynho talvez, mingau ou fermento mas cresceu tanto que agora só posso ver um dos lados, se faço carinho em um deles tenho que vira-lo para fazer no outro. Injustiça total.
Eram não sei quantos cursos, disciplinas, estudos...E tudo andava, não às mil maravilhas mas andava, hoje capengando se arrasta com o peso do dia que terei que decidir o que mais importa.
Até lá,bem....sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário