domingo, 28 de fevereiro de 2010

Contos de princesas.

Comecei a me perguntar o porque que as crianças ( geralmente as meninas) gostam tanto das histórias de princesas.
Sempre tive uma impressão ( acho que diferente da maioria) que as princesas não eram tudo aquilo que falavam ao contar as histórias. Elas sempre tão bonitas e bem arrumadas porém tão frágeis, "bobas", tão meiguinhas ( chegava até a me enjoar), com aqueles cabelos sempre bem arrumados que se passasse um furacão nada o moveria, nunca vi uma princesa descabelada.E como elas riem, estão sempre cantando felizes e o motivo ninguém nunca se preocupou em saber!
Não sei o motivo pelo qual elas tinham sempre que esperar o príncipe encantado fazer algo por elas.
Tenho diversos casos de princesas que simplesmente ficaram paradas, agiram como bobas e todos as acham lindas, bem verdade é que algumas delas merecem meu elogio, mas são bem poucas!
Vejamos a Branca de Neve. A linda branca de neve, com sua pele clara e macia, seus cabelos lisos tão pretos, vivia cantando pelo bosque com aquele bando de anão aos seus pés, não sei como nunca tropeçou em algum deles. Se bem me lembro encontrou seu príncipe por comer uma maçã. Convenhamos, tinha que esperar o príncipe? Não podia tomar uma água tônica ou colocar o dedo na goela para vomitar? Que garotinha mais acomodada, depois do fim que aconteceu? Ninguém contou se o príncipe aguentou viver com ela esperando ele para fazer tudo. Cadê a inciativa?
E a Rapunzel com sua longa trança tão bem feita que ficou no alto da torre esperando ( também) o príncipe salvá-la, será que não podia descer pela sua trança e lá embaixo cortar o cabelo? Teria sido bem mais esperto!
A Bela, bem a Bela é uma princesa interessante, não se apaixonou pela Fera devido sua beleza . Em todos os outros contos as princesas se apaixonaram por um príncipe lindo de morrer e a Fera não era lá muito atraente. Mas mesmo assim a Bela se rendera ao amor.
A Bela nunca esperou a Fera salvá-la de monstros ou dragões nem de nenhum perigo. Era uma menina de garra, corria atrás do que queria e nada de preconceito teve ao ver a aparência daquele que tanto a amava. No fim teve um lindo príncipe, acredito até hoje que aquela nada mais era que a imagem do que a "Fera" tinha por dentro, seu puro sentimento.
Até hoje vejo os dois andando juntos ela feliz e independente e ele com aquela mesma aparência "assustadora" mas se piscar e olhar direito ele esta lindo, transbordando alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário