sábado, 27 de fevereiro de 2010

Meu português.

É engraçado como as coisas podem se confundir. Desde de que aprendemos a pronunciar as primeiras palavras usamos pronomes, mesmo sem sabermos o que são pronomes.
Aí vamos para a escola e começamos a aprender várias coisas que na realidade sempre soubemos, só não sabíamos qual era seu nome.
Bem, o fato é que sempre falamos : minha mãe, meu amigo, meu irmão, minha casa, meu brinquedo.
O sentimento de posse nunca fui errado quando você era criança, pelo contrário, achavam até bonitinho você falar" meu cachorro".Até que se cresce e se o sentimento de posse também cresce todos recriminam.
Se você diz: "mas você é MINHA amiga" , rola um estresse. " Sou sua amiga mas tenho meus outros amigos também e agora não da pra conversar.".
Poxa, mas sempre conversamos e agora que preciso de você, que te tomei por completo como essencial na minha vida você vem me dizer que não dá para conversarmos?
Isso quando simplesmente não esquece que existo.

Eu sou da opinião que amizade tem fases. A fase da melhor amiga ( que é bem transitória), a fase do sem amigos ( mesmo rodeado deles!) e assim vai.

O ruim dessa situação é que o desapego é algo realmente difícil de se praticar ( pelo menos pra mim!). Meus amigos são MEUS amigos e pronto, não quero saber se falta tempo... se o dia tem 24 horas a vigésima quinta e a vigésima sexta são destinadas aos amigos. Cria-se oportunidade, inventa-se momentos para àquela boa companhia que você escolheu pra participar da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário